quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cachorro perdido em SP vira fenôneno na web

Já que, antes de tudo, esse blog é um trabalho de faculdade da disciplina de Jornalismo Digital & o assunto é "animais", achei a notícia abaixo, tirada (em termos mais propícios ao meio, ctrl+C ctrl+V) do Terra bem adequada.
E, pessoalmente, fiquei com aquele pensamento "tsc tsc...só podia ser coisa de publicitário" (em tempo: sou formada em Publicidade e Propaganda e defendo minha classe com unhas e dentes).

"Um cachorro vira-lata encontrado por um grupo de publicitários na semana passada em São Paulo está virando fenômeno na internet. Com um site intitulado "Cara, cadê meu dono?", o cão, chamado provisoriamente de Boeing, já atraiu mais de 250 chamados no Twitter e alguns e-mails com pessoas se oferecendo para adotá-lo.

O cachorro foi encontrado no dia 26 de setembro no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, por um grupo de pessoas de uma agência de marketing digital. Diante das dificuldades de encontrar o dono do cão, eles resolveram criar um site na internet para facilitar este processo e também iniciar uma campanha em redes sociais.

O site, cademeudono.tumblr.com, que entrou no ar nesta quarta-feira, já atraiu centenas de visitantes, e a campanha no Twitter atraiu mais de 250 pessoas. O objetivo principal, apesar do grande número de pessoas querendo adotar o cão, continua sendo encontrar o verdadeiro dono."

Fonte: Redação Terra

Nota pessoal: óbvio que o cãozinho-midiático todo mundo quer adotar. E aqueles nos abrigos, não são igualmente dignos de amor?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cães vão para dentro das casas

Com as constantes chuvas no nosso estado, muitas pessoas ficam desabrigadas ou são obrigadas a deixar suas casas por risco de enchentes ou rios transbordarem. Fora o sofrimento das famílias, geralmente bastante humildes, é importante lembrar que muitos animais de estimação dessas famílias sofrem também.
Abaixo, uma notícia sobre esse assunto que saiu no Correio do Povo de hoje, 30/09:

Na região das ilhas do Guaíba, a casa do jardineiro Pedro Ubirajara dos Santos Escobar, 52 anos, está cercada por meio metro de água, faltando 30 cm para atingir o assoalho. "Estamos atentos. Se a situação piorar, vamos ter que retirar os cachorros do pátio", relatou. Apesar de ele ter erguido as casinhas dos cães, a água já atingia os animais. Morador do bairro Arquipélago há 22 anos, Escobar disse que sempre enfrenta as consequências das cheias entre os meses de agosto e outubro. "Apesar dos contratempos e da umidade, estamos acostumados", destacou.

A água avança também na direção das casas às margens da BR 116, nas imediações do vão móvel do Guaíba, e na área de eucaliptos junto ao acesso à Ilha das Flores. "Estamos em alerta, monitorando o nível do Guaíba, sobretudo nas ilhas do Delta do Jacuí", afirmou o coordenador municipal da Defesa Civil, Leo Antônio Bulling. Segundo ele, os níveis dos afluentes do Guaíba – Jacuí, Taquari, Sinos, Gravataí e Caí – subiram e, em razão do vento soprando do quadrante Sul, há tendência de agravamento da situação, devido ao represamento da água.




segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ajuda de Castração - Cães no Cano


Publicando o email que recebi da Paula, do projeto Adoradores de Vira Latas (a mesma que deu depoimento na matéria sobre os abrigos):

AMIGOS

INFELIZMENTE ESTOU DE MÃOS ATADAS ... DEPOIS DESSA CORRERIA QUE ESTOU VIVENDO POR CAUSA DA FISCALIZAÇÃO QUE BATEU AQUI NO SÍTIO!

NA SEMANA PASSADA FUI ENTREGAR O GURIZINHO QUE FOI ADOTADO E QUANDO CHEGUEI NO LOCAL UMA VIZINHA DA ADOTANTE JÁ ESTAVA ME ESPERANDO COM UMA LINDA MOCINHA E UM OUTRO PELUDO.

ELA QUERIA QUE RECOLHESSE ELES,POIS ELES ESTÃO VIVENDO NUM
CANO EM FRENTE A CASA DELA,OLHEM AS FOTOS!EU FALEI QUE NÃO POSSO RECOLHER,EXPLIQUEI A SITUAÇÃO Q VCS JÁ SABEM.ELA DISSE Q ESTA APAVORADA,POIS JÁ TEM OUTROS CÃES DENTRO DO PÁTIO E NÃO ACEITA ESSES Q VIVEM NA CALÇADA E ESTÁ COM MEDO QUE A MOCINHA ENTRE NO CIO NOVAMENTE.

VENHO PEDIR AJUDA PARA VCS PRA TENTARMOS CONSEGUIR A CASTRAÇÃO DESSES PELUDOS.PELO MENOS ASSIM,SABEREMOS QUE NÃO VEM POR AÍ MAIS UMA NINHADA!

QUEM PODE AJUDAR?

A FÊMEA É R$70 E O MACHO EU CONSIGO POR R$60,00

SE CADA UM AJUDAR UM POUQUINHO ,ESTE SERÁ MAIS UM CASO RESOLVIDO!


Caixa Economica
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 0440
Conta Poupança 00010966 - 0

Banco do Brasil
Carlos Dionizio de Quadros
Ag 2663 - 8
C/Poupança 15 387 - 7
Variação '1'

Banrisul
Cristiane Pereira
Ag 0965
C/C 35 025 283 - 07

UM FORTE ABRAÇO!

"O justo olha pela vida dos seus animais." - Provérbios 12:10

Paula * ADORADORES DE VIRA-LATAS *

(51)842.723.76

As imagens são dos próprios cães precisando de ajuda!

domingo, 27 de setembro de 2009

Chuva castiga animais abandonados

A ADACON é a empresa que administra o prédio onde eu moro. Eles tem um informativo mensal muito bem feitinho, com informações interessantes sobre os serviços que eles prestam. Mas o que mais me chama a atenção no Informativo ADACON é que sempre tem alguma coisa sobre os animais abandonados, bastante comuns aqui no meu bairro justamente pela proximidade com a Redenção.
Transcrevo abaixo o que saiu na parte do Informativo de Outubro/09 chamada Campanha Adacon, pois acho que vale a pena divulgar esta atitude tão legal deles e, ainda, ajudar quem ajuda os animais.

Chuva castiga animais abandonados
A chuva que alagou Porto Alegre durante uma semana também foi impiedosa com nossos protegidos. O pequeno canil improvisado numa casa de passagem foi parcialmente destruído. Parte da cerca caiu e casinhas ficaram destelhadas, deixando os cães sem ter onde se abrigar da chuva.
A preocupação aumenta quando sabemos que a chuva deve voltar. Nesse abrigo vivem 10 cães. Um deles é o Véio, um simpático cãozinho de mais de 10 anos. Além dele temos o Ray, um pitbull cego portador de sarna demodécica. A chuva para esses dois pode causar um efeito desastroso.
Precisamos de ajuda para reparar os estragos e melhorar o canil para que fique mais seguro.
Quem puder ajudar doando tela, moirões, telhas, cimento e tijolos, por favor, entre em contato com Lenise através do e-mail lenise03@terra.com.br ou telefone: (51) 9672-0798.
Quem preferir pode depositar qualquer quantia nas contas abaixo e comunicar sua doação nos mesmos contatos.

Banco do Brasil
Ag. 2814-2
C/C: 5092-X
Lenise Saldanha Rodrigues
ou
Banrisul
Ag. 0845
C/C: 358526470-0
Lenise Saldanha Rodrigues