sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC

Quando a gente pensa que já viu todo o tipo de estupidez humana, sempre encontramos coisa pior.

A cadela Pituca, uma vira-latas que vivia nas dependências do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.

A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.
De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), Pituca se recupera bem e deve ser colocada para adoção. O Deap informou ainda que os agentes penitenciários tiveram suas armas recolhidas e perderam o porte das armas.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, os agentes se formaram em 2008 na Escola Prisional do estado, foram afastados do trabalho e podem ser suspensos pelo período de 15 a 30 dias, sem direito ao recebimento de salário, ou até demitidos.

O diretor do Deap, Hudson Queiroz, instaurou uma sindicância para a apurar o caso. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, serão investigadas as causas dos tiros, se houve negligência por parte dos agentes e as circunstâncias em que Pituca foi atingida.
Ainda segundo a secretaria, os agentes ainda vão ser investigados no inquérito policial instaurado na delegacia de polícia da cidade. Eles podem responder pelo crime de maus tratos aos animais.

Fonte: G1

Considerações pessoais:
- "podem responder pelo crime" não, né? DEVERIAM responder e PAGAR MUITO pelo crime. Quem sabe colocar eles dentro das mesmas grades que deveriam "cuidar".

- aposto que vai chover gente querendo adotar a Pituca. Atitude louvável, mas existem milhares de outros animais pra adoção também, que ninguém quer. Aliás, todo mundo quer adotar cachorrinho-de-manchete. Isso é amor pelos animais ou vontade de aparecer no noticiário como "bonzinho"?

0 comentários: